Audiência pública sobre segurança no Entorno é encerrada

03 de Outubro de 2007 às 12:40

A audiência pública sobre Segurança Pública no Entorno de Brasília acaba neste momento na Câmara Municipal de Novo Gama (GO). Autoridades políticas, jurídicas e da polícia discutiram a presença da Força Nacional de Segurança e o aumento dos indicadores de criminalidade na região.

Uma comissão legislativa, formada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), José Nelto (PMDB) e Cristóvão Tormin (PMDB), participou da audiência, que contou com a presença de autoridades do Judiciário regional e representantes da polícia.

Novas audiências poderão ser realizadas em breve nos municípios do Entorno. O objetivo é debater com a comunidade soluções para reduzir os índices de crimes na região.

A quantidade de homicídios e assaltos foi destacada pelas autoridades da polícia e do Judiciário instaladas na região. A redução desses índices dependeria de ações públicas a partir de parcerias entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, conforme consenso entre os presentes.