Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados satisfeitos com indicação de Urzêda

03 de Outubro de 2007 às 16:36

No pequeno expediente desta quarta-feira, deputados usaram a tribuna para comentar o fim da polêmica causada pela presença armada da Rotam em plenário na última terça-feira, 25, e que acabou diluída pelo anúncio da indicação do ex-comandante da Rotam, major Wellington Urzêda, ao cargo de porta voz da Polícia Militar.

Inicialmente, sem a informação, Túlio Isac (PSDB) pediu ao Secretário de Segurança, Ernesto Roller, que reveja o afastamento do comandante da unidade, marjor Urzêda, alegando que a entrada da tropa foi permitida pela segurança do plenário.

Aproveitando a deixa, o líder do governo Helder Valin (PSDB) defendeu o tucano Evandro Magal. Magal levantou o debate sobre segurança pública que culminou com o anúncio da queda de Urzêda. Conforme Helder Valin, é comum haver eventuais visitas de corporações à Casa.

O deputado esclareceu que a mudança no comando da Rotan não foi perseguição e que todas corporações estão passando por substituição de comandos, previamente estabelecida em cronograma.

Já o deputado Evandro Magal se disse satisfeito pela promoção de Urzêda à porta voz da Polícia Militar em todo Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.