Ícone alego digital Ícone alego digital

Aspirante ao Livro dos Recordes visita Assembléia

04 de Outubro de 2007 às 12:56
"Zé da Motoca" visita a Assembléia durante volta ao Brasil em uma mobilete. Ele quer entrar para o Livro dos Recordes.

José Cândido de Lima, mais conhecido como Zé da Motoca, visitou hoje a Assembléia Legislativa, onde se encontrou com o presidente Jardel Sebba (PSDB), para cumprir mais uma etapa de sua jornada. Zé da Motoca quer entrar para o Guinness, o Livro dos Recordes, como a pessoa que mais viajou de mobilete no mundo.

Pernambucano, o motoqueiro começou sua jornada em 14 de maio de 1999, e de lá pra cá só parou no final do ano passado, depois de levar dois tiros na perna, em Recife. Quatro meses depois ele estava de volta na estrada com uma nova máquina.

Nestes oito anos de viagens, ele conheceu a Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e as Guianas. No Brasil, José diz que conhece 3896 cidades, e que passa por Goiânia em direção ao Sul do Brasil. “Minha mensagem é mostrar que o brasileiro tem que esquecer a Europa e conhecer seu próprio País”, informa. 

Entre as histórias desse aventureiro, ele destaca a travessia da Amazônia, entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Foram oito dias para percorrer 670 quilômetros. “Dormia nas torres elétricas para não ser atacado por animais”, recorda.

Nesta viagem sem fim, José coleciona álbuns com autoridades políticas e artistas, entre outros ilustres. Neles, pode-se encontrar o presidente Lula (PT) e o senador Marconi Perillo (PSDB), além de vários governadores.

Ele chegou a rodar 385 quilômetros em um dia. Ele recebe um patrocínio de R$ 400,00 da empresa que fabrica a mobilete, no Ceará. “Não tem problema de enguiçar. Sou mecânico e sempre faço a manutenção”, brinca.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.