Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto garante direito a acompanhante em caso de internação

04 de Outubro de 2007 às 14:36
Garantia de acompanhamento ao idoso e à gestante em caso de internação hospitalar em unidades públicas do Estado. A proposta é do deputado Fábio Sousa (PSDB) e também prevê direito a atendimento domiciliar caso o doente não tenha condições de se deslocar até o hospital.

Idosos, gestantes e menores de 18 anos poderão ter direito a acompanhantes em internações hospitalares, em unidades públicas do Estado. Esse direito deve ser assegurado pelo poder público, segundo projeto de lei do deputado Fábio Sousa (PSDB), em tramitação na Assembléia.  

No caso do idoso que não puder se dirigir ao local de tratamento médico fica assegurado o direito de atendimento domiciliar, incluindo a internação. “Há um constante desrespeito sofrido pela população goiana nestes períodos conturbados, de extrema necessidade”, afirma o deputado, citando a exigência de cheques-caução e a falta de informações aos familiares sobre o estado de saúde dos pacientes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.