Cláudio Meirelles anuncia recurso a decisão doTCM

04 de Outubro de 2007 às 17:34

Condenado pelo Tribunal de Contas do Municípios (TCM) a devolver R$ 800 mil aos cofres do município por gastos indevidos em publicidade em 2006, quando disputou mandato de deputado estadual, o deputado Cláudio Meirelles (PR) anunciou hoje que vai recorrer da decisão. “Estou amparado pela legislação eleitoral”, assegurou, explicando que o TCM extrapolou sua competência.

A investigação da gestão de Meirelles (2005/2006) foi aberta pelo TCM com base em denúncia do vereador Luciano Pedroso (PMDB), que o acusou de nepotismo e permissão de acúmulo de cargo de servidores. O que era para ser uma vistoria acabou se transformando em inspeção.

“Quem é Luciano Pedroso para me acusar?” questionou Meirelles, destacando que Pedroso responde a quatro processos, inclusive por peculato e apropriação indébita.

A imputação do débito foi proposta pela relatora da inspeção na Câmara, Maria Teresa Garrido, e aprovada pela maioria dos conselheiros. “Esta mulher não tem credibilidade, já que ocupa um cargo por decreto governamental e não por concurso público”, acusou. Para Meirelles, tudo isso não passa de perseguição política por parte do PMDB.

O deputado tem 15 dias para apresentar recurso que será analisado pelo TCM. “Tenho certeza que vou conseguir provar que não infringi a legislação eleitoral, já que eu ocupava a presidência da Câmara Municipal e disputava eleição na esfera estadual”, justificou.