Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa diz que STF tomou decisão política

05 de Outubro de 2007 às 09:34

O deputado Helio de Sousa (DEM) entende a decisão de o Supremo Tribunal Federal ao decretar que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar vai colocar um fim no troca-troca partidário.  “Além de punir a infidelidade, o STF criou regras mais claras para o exercício da política”, acrescenta. Helio de Sousa ressalta que a partir de agora os prefeitos e parlamentares vão pensar duas vezes e contar até dez para mudar de partido.

“O Supremo tomou uma decisão política, desempenhou um papel que deveria ser dos partidos, que nunca se preocuparam com a fidelidade e não reservaram nenhum capítulo em seus estatutos para o assunto”, diz. Sobre os reflexos em Goiás da decisão do STF para o DEM, Helio de Sousa admite o despertar para uma nova postura política. Ele lembra que nenhum deputado trocou de partido, apesar da divisão histórica entre governistas e oposicionistas. “Quem sabe podemos consertar tudo que foi feito de errado”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.