Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto vai fiscalizar escassez de cimento

08 de Outubro de 2007 às 09:43

Começa neste instante a reunião promovida pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, deputado José Nelto (PMDB), que discute o alinhamento do preço do cimento em Goiás. De acordo com o deputado, a audiência visa verificar a queda na qualidade e o aumento do preço do cimento e dos blocos fornecidos para a construção civil.

A Comissão vai também fiscalizar as empresas de cimento do Estado para de fato comprovar o que está acontecendo. Segundo José Nelto este aumento abusivo de cerca de 100% no valor comercializado do cimento, fez com que o saco que era vendido á R$10, 00 passasse a ser comercializado por R$ 20. O alinhamento de preços no mercado, seguido de um aumento tão expressivo, são inícios da formação de um cartel no setor.  

Além do deputado, estão presentes o representante do Procon/GO, Cássio Machado Alves Bezerra, o secretario executivo do Sindicato Nacional das Indústrias de Cimento, José Otávio Carvalho e presidente do Sindiscom, Roberto Elias, entre outros representantes da categoria.  A audiência ocorre na Sala Solon Amaral, na Assembléia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.