Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentares falam sobre espionagem contra senadores goianos

08 de Outubro de 2007 às 11:14
Parlamentares falam sobre o caso de espionagem envolvendo os senadores Demóstenes Torres e Marconi Perillo.

O deputado Helder Valin (PSDB) acredita que a suspeita que envolve o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), no caso de espionagem aos senadores Marconi Perillo (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), seja verdadeira porque as denúncias partiram dos senadores goianos, que o parlamentar julga como sérios.

Para o deputado do PSDB, o caso mostra que o presidente já deveria ter sido afastado. “Isso aumenta a imagem negativa do Senado, a partir de ações ilegais como chantagem e extorsão para alcançar seus objetivos”, comenta.

Já o parlamentar democrata Helio de Sousa diz que só tem a lamentar o que está acontecendo no cenário da política nacional. Ele acredita que atos inadequados do presidente do Senado são motivados pelo desespero e espera que tudo se resolva logo. “Lamento que estejam tentando denegrir a imagem de políticos que se destacam em Goiás”, critica.

A Revista Veja denunciou recentemente que Renan Calheiros teria buscado instalar câmeras em uma empresa de táxi aéreo goiana, para tentar flagrar os senadores goianos usando aviões particulares. Marconi Perillo e Demóstenes Torres disseram que, comprovada a tentativa de espionagem, vão abrir representação contra o senador alagoano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.