Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar cobra informações sobre as nascentes de Goiás

08 de Outubro de 2007 às 16:43
Humberto Aidar espera que o Estado repasse todas as informações sobre o quantitativo, a localização e a situação das nascentes e mananciais existentes em Goiás. O pedido foi feito pela segunda vez à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos neste mês de setembro. O levantamento deveria ter sido concluído em julho de 2005, mas até o momento nenhum resultado foi encaminhado pela Semarh à Assembléia.

O deputado Humberto Aidar (PT) quer que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos encaminhe um levantamento das áreas prioritárias de preservação, principalmente as referentes às nascentes.  

O pedido foi feito através de requerimento apresentado no final de setembro e cobra providências por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, uma vez que o levantamento deveria ter sido concluído em 2005. O prazo para sua realização foi de três anos e o início dos trabalhos marcados para julho de 2002. 

"Queremos saber se o levantamento foi realizado ou não e suas reais dimensões", argumenta o parlamentar. Humberto Aidar quer saber se neste estudo foi possível identificar o quantitativo e a localização de todas as nascentes existentes em Goiás.

"A partir deste levantamento iremos propor uma série de ações que efetivamente preservem as nossas nascentes e mananciais hídricos e evitem qualquer tipo de agressão e destruição, além de garantir o regular abastecimento de água para as futuras gerações", explica o petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.