Ícone alego digital Ícone alego digital

CNH

08 de Outubro de 2007 às 17:12
Cilene Guimarães propõe que o Detran notifique o motorista que atingir 70% dos pontos que levam à suspensão da CNH.

Os motoristas que já estão com um número elevado de infrações, quase atingindo ao limite de penalidades, devem ser alertados pelo Detran. Esta é a proposta da deputada Cilene Guimarães, líder do PR na Assembléia Legislativa, autora de projeto de lei que exige da instituição de trânsito que o motorista seja comunicado ao alcançar a 70% da pontuação de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, ou seja, 14 pontos. 

 

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, todo motorista perde o direito de dirigir quando atinge a 20 pontos pela prática de infrações, além de pagar multa e ter de se submeter à curso de reciclagem.

A parlamentar argumenta que a principal finalidade da lei é orientar e conscientizar, e não a mera aplicação da pena por si só. Daí, que essa iniciativa vai servir como um alerta aos motoristas que se encontram nessas condições e que muitas das vezes não têm conhecimento que estão perto de ter a CNH suspensa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.