Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia trabalha sob regras do novo Regimento Interno

09 de Outubro de 2007 às 16:26
A Assembléia Legislativa está sob as regras do novo Regimento Interno. A reunião da CCJ foi a primeira a ser conduzida sob as novas normas. No plenário, o presidente Jardel Sebba entregou uma cópia autografada do novo Regimento para cada deputado, concretizando mais uma promessa de campanha.
O novo Regimento Interno da Assembléia Legislativa é uma realidade. Nesta terça-feira o presidente Jardel Sebba (PSDB) autografou exemplares da nova legislação, repassando a cada um dos parlamentares presentes em plenário.

A reunião desta tarde da Comissão de Constituição e Justiça foi a primeira a ser conduzida sob as normas do novo Regimento. Dentre as principais mudanças que começam a vigorar, está a redução do recesso dos parlamentares de 90 para 72 dias, o voto aberto na votação para eleição da mesa diretora e a formação da comissão mista - formada pelas comissões de Constituição e Justiça, Tributação, Finanças e Orçamento e a comissão específica competente a discutir a matéria.      

O presidente Jardel Sebba (PSDB) é enfático ao dizer que a novidade representa um “grande avanço nos trabalhos da Casa”, considerando o novo Regimento um conjunto de normas que orienta as ações do Legislativo em favor do Estado.

O deputado Romilton Moraes (PMDB) elogiou o novo Regimento, que entrou em vigor ontem, 8 de outubro.  De acordo com o parlamentar, o antigo regimento representava o bipartidarismo e o novo o pluripartidarismo.

"Se a busca é pelo melhor, entendo que estamos evoluindo. As sessões mistas não poderão ocorrer em intervalos inferiores a 24 horas. O espaçamento relativo não permite que a matéria chegue ao plenário como uma 'matéria relâmpago'", declarou o presidente da CCJ, Helio de Sousa (DEM). Apesar de considerar que o novo regimento atende os anseios dos deputados, o deputado afirma que ainda são necessárias algumas pequenas mudanças.

Para o líder do Governo, Helder Valin (PSDB), este "é um marco histórico, que ficará para as próximas gerações". De acordo com ele, a atual legislatura faz um trabalho de grande importância para a sociedade goiana.

O deputado Álvaro Guimarães (PR) também enalteceu o novo Regimento Interno da Assembléia Legislativa. Segundo disse, este é um resgate da campanha do presidente  do presidente Jardel Sebba. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.