Deputado defende eleição direta em Caldas Novas

10 de Outubro de 2007 às 09:05

O deputado Evandro Magal (PSDB) espera agilidade do Tribunal Superior Eleitoral na decisão sobre o processo político de Caldas Novas, seu principal reduto eleitoral. A expectativa dele é pela confirmação ainda esta semana da eleição direta para escolha do sucessor da prefeita Magda Mofatto, cassada sob acusação de abuso do poder econômico na campanha.

O segundo colocado na disputa de 2004, José Araújo Lima, chegou a assumir a prefeitura mas também foi afastado pelos mesmos motivos. Hoje o município é administrado pelo presidente da Câmara, Sargento Arlindo.
 “Apesar de ser um mandato-tampão, queremos eleição direta para que o povo possa participar”, diz ele, retratando um quadro de caos em Caldas Novas pela instabilidade política. “O turismo já foi prejudicado, não há projetos nem investimentos e os próprios empresários mostram-se frustrados com tudo isso”, diz ele.

A decisão do TSE era aguardada para terça-feira. Magal acredita que o resultado somente será conhecido na próxima semana. Em setembro o Tribunal Regional Eleitoral determinou eleição indireta, com a escolha sendo feita pelos próprios vereadores. Foram registrados dois candidatos, Otaviano Cruz e Flávio Canedo - o primeiro apoiado por Evandro Magal e o segundo por Magda Mofatto.