Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Assembléia vão ter programa de ginástica laboral

10 de Outubro de 2007 às 09:33
A divisão de Recursos Humanos quer implantar o programa piloto de ginástica laboral até o final deste mês, como forma de aliviar a tensão dos funcionários durante o expediente de trabalho na Assembléia. 

O pessoal da Taquigrafia será o primeiro a desenvolver as atividades, que vai ser estendida a outros departamentos. As sessãos de ginástica laboral vão ter duração inicial de 15 minutos e vão ser ministradas três vezes por semana, por dois fisioterapeutas e três estagiários da Universidade Estadual de Goiás. A iniciativa é coordenada pela chefe da Seção de Treinamento, Amaurina Assunção, e  pelo dr. Marcos Nogueira.

A ginástica laboral tem o objetivo de, entre outros benefícios, promover adaptações fisiológicas físicas e psíquicas através de exercícios que trabalham reeducação postural; diminuir o sedentarismo e elevar o ânimo para o trabalho, além de promover a saúde e maior consciência corporal, além de
prevenir de doenças por traumas cumulativos como LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.