Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão debate horário de verão

10 de Outubro de 2007 às 15:28

A Comissão de Defesa do Consumidor discute a criação de um horário de verão alternativo para Goiás.

A proposta será tema de audiência pública, organizada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Nelto (PMDB), marcada para as 15 horas da próxima segunda-feira, 15, no auditório Solon Amaral, na Assembléia.

O presidente da Comissão disse que a preocupação maior com este debate é sensibilizar as autoridades para os inconvenientes do horário de verão. José Nelto informou que a proposta da comissão em criar este horário alternativo decorre dos transtornos na população com a chegada do horário de verão.

Ele lembra que o índice percentual de economia de energia elétrica é muito baixo, os transtornos aos estudantes e aos trabalhadores são grandes, além do risco de assaltos no período matutino. Citando estudos de médicos especialistas, o horário de verão pode causar distúrbios na memória, no sono, além de problemas emocionais.

Foram convidados o presidente da Fieg, Paulo Afonso, o presidente da Acieg, Pedro Bittar, da Fecomércio, José Evaristo, o promotor de Justiça Marcelo Celestino, um representante da coordenadora do Ministério Público e a Secretária de Educação, Milca Severino.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.