Magal defende eleição direta em Caldas Novas

10 de Outubro de 2007 às 16:39

Ex-prefeito de Caldas Novas por dois mandatos, o deputado Evandro Magal (PSDB) defende a realização de eleições diretas para a escolha do novo prefeito da cidade. Em apenas três anos, Caldas já teve quatro prefeitos. Magda Mofatto (PTB) foi eleita em 2004 e afastada meses depois pela Justiça Eleitoral, acusada de abuso de poder econômico. Em seu lugar assumiu o então presidente da Câmara de Vereadores, Wiris Arantes (PR).

Liminares que traziam Magda de volta conturbaram o processo até que o segundo colocado nas eleições, José de Araújo Lima, tomou posse no primeiro semestre deste ano, mas também foi afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral, sob acusação de abuso do poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. O cargo está sendo ocupado interinamente pelo presidente da Câmara, Arlindo Luiz Vieira (PR), até que o Tribunal Superior Eleitoral decida como será a nova eleição municipal.