Ícone alego digital Ícone alego digital

Coissão vai discutir alternativas ao horário de verão

10 de Outubro de 2007 às 16:53
Audiência da Comissão de Defesa do Consumidor vai discutir alternativas para o horário de verão em Goiás.

O repudio ao horário de verão ganha voz e maioria na Assembléia Legislativa. No Pequeno Expediente da quarta-feira, 10, deputados demonstram seu descontentamento com o avanço de uma hora no horário normal. 

“Adiantar o relógio por uma hora não traz economia significativa de energia elétrica” afirmou o deputado Evandro Magal (PSDB). Além disso, o parlamentar sugeriu a criação de um grupo suprapartidário para a realização de uma manifestação contra o horário de verão. 

Os deputados Luis César Bueno e Humberto Aidar (ambos do PT) demonstraram também sua insatisfação. Bueno propôs que o governo de Goiás altere os horários de funcionamento das atividades econômicas, educacionais e de serviço público, para que não coincidam com o horário de verão. 

Seguindo esse posicionamento, o líder do PMDB e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, José Nelto, propôs a criação de um horário alternativo para Goiás, tema de audiência pública, na próxima segunda-feira, 15.

“O índice percentual de economia de energia elétrica é muito baixo, os transtornos aos estudantes e aos trabalhadores são grandes”, completou Nelto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.