Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretora afirma que enfermagem está em pleno desenvolvimento

10 de Outubro de 2007 às 17:18
Rosangela Montefusco, diretora do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade Católica de Goiás, afirmou que a formação de profissionais de enfermagem na UCG está em pleno desenvolvimento. A diretora participa nesta quarta-feira da sessão especial em homenagem aos 65 anos do curso da UCG.

De acordo com Rosangela, o curso de enfermagem teve início em 1942 no Hospital São Vicente de Paula e passou a integrar a UCG em 1972. Hoje conta com os campus de Goiânia e Ipameri, com 1200 alunos. A diretora destaca o complexo de laboratórios e o corpo docente com número significativo de mestres e doutores.

Pioneiro em Goiás, o curso oferece 40 pontos de estágio em instituições públicas e privadas, distribuídos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Ipameri, Jataí, Catalão, Pires do Rio.

Conforme Rosangela, o curso de enfermagem obteve conceito C no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. "Estamos agora investindo todos nossos esforços no sentido de melhorar essa classificação, e com certeza vamos conseguir. O curso tem além de muita tradição, muita competência", disse a diretora. 

O enfermeiro, segundo ela, tem uma extensão social muito importante hoje no cenário nacional e internacional. Por esta razão, diz, os profissionais da área recebem com muito orgulho e gratidão a homenagem do povo goiano através do Legislativo.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.