Aidar é o quinto mais citado para a sucessão municipal

15 de Outubro de 2007 às 08:08
Humberto Aidar aparece em quinto lugar para a sucessão em Goiânia. Ele é o deputado mais lembrado pelos eleitores.

O deputado Humberto Aidar (PT) aparece em quinto lugar na disputa pela prefeitura de Goiânia, segundo pesquisa Serpes/O Popular, divulgada hoje.

O líder absoluto é o prefeito Iris Rezende (PMDB), com 43,6% das intenções de voto estimuladas por cartela, enquanto Aidar é o primeiro nome do PT, com percentual de 4,7%. Entre Iris Rezende e Humberto Aidar, quinto colocado, estão Sandes Júnior (PP), com 9,8%; Barbosa Neto (PSB), com 9,2% e Sandro Mabel (PR), com 5,3%.

Também postulante ao Paço Municipal, o deputado Mauro Rubem (PT) está em nono lugar, com 1,4% dos votos, enquanto a vereadora Marina Sant´Anna, também do PT de Goiânia, aparece com 2,5% dos votos, em sétimo lugar.  Na pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor já tem o nome de seu candidato na cabeça, o prefeito Iris Rezende também é líder disparado com 32,8%.

O primeiro nome lembrado do PT neste tipo de sondagem é do ex-prefeito Pedro Wilson, que aparece na pesquisa com apenas 1,6% das intenções de votos. Humberto Aidar é citado espontaneamente por apenas 0,2% dos eleitores consultados e Mauro Rubem não foi lembrado. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de outubro e foram ouvidos 512 eleitores em 32 bairros de Goiânia.

O deputado se diz feliz com o resultado, mas pondera que ainda é cedo para que pesquisas apresentem quaisquer definições concretas sobre a eleição de 2008. Todavia, Humberto Aidar acredita que o resultado dessa pesquisa ajuda “quem busca espaço no partido, para mostrar quais nomes têm densidade”. O deputado disputa a vaga de candidato a prefeito de Goiânia com seu colega de parlamento, Mauro Rubem e com a vereadora Marina Sant’Anna.