Será nesta quinta o Seminário de Resíduos Sólidos

15 de Outubro de 2007 às 08:10
Começa nesta quinta-feira, 18, o Seminário de Resíduos Sólidos promovido pela deputada Vanuza Valadares.

O 1° Seminário de Resíduos Sólidos do Estado de Goiás está confirmado para começar nesta quinta-feira, 18, e vai até a sexta-feira 19. Proposto pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vanuza Valadares (PSC), o seminário ocorre no auditório da CELG - Rua 2 com 6° Avenida, Jardim Goiás, em Goiânia.

Na quinta-feira pela manhã, a promotora de Justiça Miriam Belle de Moraes e Silva coordena os debates sobre “Disposição de resíduos sólidos: responsabilidade criminal”, enquanto o advogado Sérgio Siqueira discute “Associativismo e Consórcio”.

À tarde estão previstas palestras sobre os planos municipais de resíduos sólidos, aterro sanitário e sobre o diagnóstico do Estado.

Na sexta, a doutora Nadja Limeira de Araújo, do Ministério de Cidades, ministra palestra sobre a captação de recursos financeiros, seguido da fala sobre coleta seletiva, de Diógenes Aires de Melo, da Seplan/Comurg.

Temas como aproveitamento de resíduos de mineração como material alternativo para pavimentação rodoviária, apresentação da usina de reciclagem e o trabalho desenvolvido com o Instituto Dom Fernando também serão abordados. A deputada argumenta que o evento visa propiciar a prefeitos e lideranças municipais, condições de melhorar o tratamento dado ao lixo sólido em seus municípios, de maneira ecologicamente correta e economicamente sustentável.