Vereador busca apoio da Assembléia para alternativa ao horário de verão

15 de Outubro de 2007 às 14:37

O vereador Amarildo Pereira (PSDB) defendeu agora à tarde, na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia, a criação de um horário alternativo ao de verão que entre em vigor em todo o Estado de Goiás. De acordo com ele, Bahia e Tocantins não participam do horário de verão e a energia elétrica economizada com a medida não beneficia diretamente os goianos.

"A energia economizada com o horário é vendida para o Sudeste. Goiás é auto-suficiente na produção de energia elétrica e adiantar o relógio em uma hora para aproveitar melhor a luminosidade não traz benefícios diretos aos goianos", afirmou o tucano.

Amarildo Pereira, que é membro da Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Goiânia, tenta estabelecer -- e busca o apoio do Legislativo estadual para isso -- um horário alternativo ao de verão para toda a cadeia produtiva. O vereador informou que é de sua autoria um projeto que tenta implantar a medida no entorno de Goiânia.