Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto sugere horário alternativo em Goiás

15 de Outubro de 2007 às 14:50

Discutir o horário de verão em Goiás após o seu início não esvazia a discussão sobre o assunto e a possibilidade de se estabelecer um horário alternativo. A avaliação é do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado José Nelto (PMDB), em audiência pública sobre o tema, agora em andamento na Assembléia Legislativa.

Nelto explica que marcou para a reunião para hoje porque o horário de verão tradicionalmente começa no dia 20 de outubro desde que foi implantado no país, mas entrou em vigor no dia 14. “Fomos pegos de surpresa”, admitiu.

Para o deputado, se o governo estadual tiver vontade política, pode adotar um horário alternativo nas repartições públicas, que pode ser seguido pelos demais segmentos da sociedade. “Já ficou comprovado que esse horário de verão não traz economia de energia elétrica no nosso Estado”, afirma Nelto. “Ao contrário, já mostrou que é prejudicial às crianças, pois prejudica o rendimento escolar delas”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.