Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão sugere horário alternativo para aulas e comércio

15 de Outubro de 2007 às 16:13
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa vai levar ao Governo do Estado a sugestão de atrasar em meia hora o início das atividades do comércio e das escolas em todo o Estado. A proposta é resultado da audiência pública realizada pela Comissão nesta segunda-feira, na Assembléia.

Reunida hoje em audiência pública, a Comissão de Defesa do Consumidor decidiu que vai sugerir ao governador um atraso de meia hora no início das atividades das escolas e do comércio.

Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, José Nelto, afirmou que pretende criar uma comissão suprapartidária e marcar reunião com o governador na próxima segunda feira, para discutir o assunto. “As escolas iniciarão suas atividades às 7h 30 e o comercio abrirá suas portas às 8h 30, o que irá amenizar o transtorno causado pelo horário de verão”.

Entre os principais assuntos tratados na audiência pública que discutiu um horário de verão alternativo para Goiás estavam a falta de rendimento dos alunos e dos professores, os perigos de ir para o ponto de ônibus e andar na rua no escuro, a desestruturação do relógio biológico e o fim definitivo desse horário.

“Principalmente no interior do Estado os perigos de levantar mais cedo e no escuro são maiores, já que muitas crianças levantam até duas horas antes do normal, para pegar um ônibus até a escola”, endossou a representante da Secretaria Municipal de Educação, Kesia Mendes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.