Assembléia Legislativa distribui novo Regimento Interno

15 de Outubro de 2007 às 17:06

A Assembléia Legislativa começou a distribuir o novo Regimento Interno da Casa que entrou em vigor no último dia 8. Além dos deputados estaduais e das seções da Assembléia envolvidas no processo, o novo Regimento Interno esta sendo enviado para as Câmaras Municipais e para as Assembléias de todos os Estados, com o intuito de fornecer subsídio para a atualização e adequação dos procedimentos parlamentares a cargo dos vereadores, em muitos casos similares aos da Assembléia Legislativa.

Para o presidente Jardel Sebba, o novo regimento Interno representa um avanço ao introduzir medidas como a redução das Comissões Temáticas, a institucionalização do voto eletrônico, o aumento dos prazos para a apreciação de matéria, a criação da pauta prévia, o fim da reeleição para o mesmo cargo na Mesa Diretora dentro da mesma Legislatura e a votação aberta para a escolha dos membros da Mesa Diretora.

O líder do governo na casa, Helder Valin (PSDB), avalia que o novo Regimento Interno acelera os procedimentos internos, afirmando que o tempo de tramitação entre os projetos será mais rápido e a sua analise, mais ágil.
 Para conferir o novo Regimento Interna basta acessar o portal da Assembléia Legislativa, www.assembleia.go.gov.br , clicando no link ‘Regimento’.