Ícone alego digital Ícone alego digital

Honor destaca atuação dos homenageados em Goiás

15 de Outubro de 2007 às 19:52

Autor da proposta de cidadania goiana para os médicos Celmo Celeno Porto e Valter da Costa, o deputado e médico Honor Cruvinel acaba de discursar. Ao se dirigir aos homenageados o deputado, que é também vice-presidente da Casa, destacou a qualidade do trabalho de cada um e as obras que implantaram ou ajudaram a implantar em Goiás.

Autor de vários livros, que segundo Honor Cruvinel "ensinam e orientam estudantes e jovens médicos na área do conhecimento", Celmo Celeno Porto foi defensor e pioneiro no uso do eletrocardiograma no diagnóstico do Mal de Chagas, prática depois adotada em todo o País.

Valter da Costa está em Goiânia desde a década de 1960, tem especialização em neurocirurgia e é um dos idealizadores e fundador do Instituto de Neurologia, onde hoje é diretor administrativo.

Os homenageados são nascidos em Minas Gerais; Celmo Porto em Araguari e Valter da Costa em Gautama, às margens do Rio São Francisco. A solenidade de homenagem aos dois médicos está em andamento no plenário da Assembléia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.