Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão discute situação de servidores da Caixego

16 de Outubro de 2007 às 18:41

A Comissão Especial Parlamentar criada pela Assembléia para avaliar e acompanhar o processo de anistia de servidores da extinta Caixego (Caixa Econômica do Estado de Goiás) esteve reunida agora à tarde com representantes da categoria, no plenário da Assembléia.

A deputada Betinha Tejota (PSB), escolhida presidente da Comissão, disse que cerca de 10 mil servidores da instituição reivindicam a garantia de seus direitos, principalmente os previdenciários. Para a deputada, a solução do impasse depende exclusivamente de vontade política.

Uma nova reunião está marcada para 17h30 desta quarta-feira, também na Assembléia, com representantes dos servidores. O assunto voltará a ser debatido em audiência pública no dia 31 de outubro, no auditório Costa Lima. O deputado Mauro Rubem (PT) é o relator da comissão, que também é formada por Evandro Magal (PSDB), Adriete Elias (PMDB) e Fábio Sousa (PSDB). 

A  Caixego foi  criada pela Lei Estadual Nº 4.206, de 06/11/1962. Era uma instituição de médio porte. Teve atuação destacada nas áreas bancárias de créditos comercial e rural, na captação de poupança e na intermediação de recursos para investimentos em infra-estrutura urbana do Estado e municípios. Sua área de forte atuação era financiamento habitacional como agente do ex-BNH (Banco Nacional da Habitação). A liquidação extrajudicial da Caixego foi decretada em 20 de setembro de 1990.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.