Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio diz que Juceg deve ser anexada à Secretaria da Fazenda

17 de Outubro de 2007 às 08:15

O deputado Helio de Sousa (DEM) apóia a proposta do colega Wellington Valin (PTdoB) de anexar a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) à Secretaria da Fazenda. Para o democrata a Juceg tem a função de legalizar a situação das empresas, e a Secretaria da Fazenda é um órgão diretamente relacionado com todas as empresas do Estado de Goiás. “Então, entendo que a proposta de anexação tem fundamento”, argumenta.

Hélio de Sousa e Wellington Valim estão convictos de que a união vai ser benéfica para todos os segmentos, “principalmente na questão do Estado, que se mostrará mais ágil e vigilante sobre as empresas que serão criadas no Estado”, frisou o democrata. 

Para o parlamentar, a anexação da Juceg à Secretaria da Fazenda, vai permitir que o secretário Jorcelino Braga tenha uma noção mais ampla de quais são os movimentos futuros e previsões sobre o que Goiás pode oferecer em incentivos fiscais para a criação de novas empresas. Helio de Sousa explica que a Juceg era parte da Secretaria de Indústria e Comércio, mas do ponto de vista prático, econômico, e do que foi instalado em Goiás, a Secretaria da Fazenda seria o órgão mais adequado, nesse momento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.