Assembléia condecora 50 médicos

17 de Outubro de 2007 às 08:49

O Dia do Médico, comemorado amanhã, 18 de outubro, será lembrado na Assembléia Legislativa, em sessão especial. A proposta é do deputado Doutor Valdir (PR) e da deputada Vanuza Valadares (PSC), e acontece às 16 horas desta quinta-feira, em plenário. Na ocasião, 50 médicos serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

O parlamentar disse que a homenagem é mais do que justa por que os médicos possuem as características inatas dos homens de boa índole. Ele destaca ainda a importância da condecoração, a qual leva o nome do mais importante político da história de Goiás, o médico Pedro Ludovico Teixeira.

“A nossa iniciativa levou em consideração a abnegação e os grandes serviços prestados à sociedade goiana, desses doutores da ciência, que em sua grande maioria trabalha pelo amor à vida dos próximos”, afirmou.

Os homenageados indicados pelo deputado Doutor Valdir são: Dr. Dionísio Ferreira de Almeida; Dr. Adélio Ferreira Leite; Dr. Clóvis Batista Castanheira; Dra. Lara Bento Coelho; Dra. Kátia Maria de Mendonça; Dr. Cairo Louzada; Dr. Paulo Siqueira Garcia; Dr. Pedro Chaves Canedo; Dr. João Manoel Marques Cristóvão; Dr. Sebastião Abreu; Dr. Wildebranh Ferreira Bastos; Dr. Samuel Diniz Filho; Dr. Almir Candido; Dr. José Tavares de Morais Filho;  Dr. Wismar Alves Pereira; Dr. Luiz Vieira da Paixão; Dr. Mário Bernardino de Souza; Dr. Izo Adélio Ferreira dos Santos; Dr. Swami Falcão; Dr. Luciano Garcia; Dr. Elias de Araújo Rocha Filho; Dr. Plínio Ribeiro Borges; Dra. Irmã Rita Maria Cecília Coelho;  Dr. Luiz Cláudio Rezende Gonçalves; Dr. Luciano Sardinha;  Dr. Wagner Luiz de Oliveira; Dr. Carlos Roberto de Faria e Souza; Dr. Honor Cruvinel; Dr. Hélio de Sousa; Dr. Jardel Sebba; Dr. Francisco Wellington Rodrigues; Dr. Luciano Leão;  Dr. Salomão Rodrigues Filho; Dr. Dalvo da Silva Nascimento Jr.; Dr. George Moraes; Dr. Paulo Rassi ; Dr. Cairo Alberto de Freitas e Dr. Ronaldo Caiado.