Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriete cria normas para trabalhadores de frigoríficos em Goiás

17 de Outubro de 2007 às 09:59

O problema de saúde nos trabalhadores de frigoríficos do Estado de Goiás resultou em um projeto de lei que define normas de proteção à saúde dos mesmos. A proposta é da deputada Adriete Elias (PMDB), que atribui a situação ao aumento de consumo e exportação da carne de aves em Goiás, o que gera aumento da carga de trabalho.

De acordo com a deputada, este problema se manifesta pelo aumento de trabalhadores que são invalidados para o trabalho ou que passam longos meses em tratamento médico. Todos vítimas de Lesão por Esforço Repetitivo (LER) que, por falta de intervalos nas longas jornadas, e principalmente pelo aumento da velocidade das esteiras, contraem a doença.  

Com a lei, as empresas de abate de aves e industrialização de carnes ficam obrigadas a implantar medidas como intervalos, exercícios de alongamento, delimitadores da velocidade, entre outros. “Muitas famílias tem a saúde comprometida definitivamente devido às conseqüências de muito trabalho irregular”, comenta Adriete Elias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.