Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto determina elevadores para deficientes nos ônibus urbanos

17 de Outubro de 2007 às 15:28
Miguel Ângelo propõe instalação de elevadores nos ônibus do transporte urbano para portadores de deficiência.
A instalação de elevadores para suspensão de cadeiras de rodas nos ônibus do transporte coletivo urbano pode se tornar obrigatória, com força de lei, para facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais. 

Requerimento com este teor, de autoria do deputado Miguel Ângelo (PMDB), já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e encaminhado ao governador Alcides Rodrigues. A próxima etapa é que o gabinete Civil dê consistência de lei ao texto na elaboração de projeto de lei.

De acordo com a 
proposta, o objetivo maior do parlamentar é a adaptação de todo o sistema de transporte coletivo urbano, tornando obrigatória a instalação de elevadores para suspensão de cadeiras de rodas em atendimento às reais necessidades dos portadores de deficiências físicas em, no mínimo 20% (vinte por cento), de toda a frota das linhas credenciadas.

A implantação destes elevadores especiais vai possibilitar a agilidade na locomoção e minimizar as dificuldades de acesso aos meios sociais, profissionais e culturais.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.