Ícone alego digital Ícone alego digital

Cláudio Meirelles quer PR fora da Comissão de Adequação Constitucional

17 de Outubro de 2007 às 15:51

A bancada de oposição não pode ficar de fora da Comissão de Adequação Constitucional. A defesa é do deputado Cláudio Meirelles (PR) que vai propor ao seu partido, que é da base de sustentação ao governo, que não integre a respectiva Comissão.

Meirelles sustenta que a Comissão foi formada sem a participação das lideranças partidárias, portanto sem a representação dos 41 deputados da Assembléia. “Sem a participação da oposição, o trabalho ficará prejudicado”, alerta.

Ontem, terça-feira, o deputado José Nelto, líder do PMD, comunicou formalmente à mesa diretora a retirada de seu partido da Comissão, argumentando que a oposição não foi lembrada em cargos de importância na sua composição.

O objetivo de Meirelles é forçar mudanças na composição da Comissão, que tem como presidente o deputado Hélio de Sousa (DEM) e como relator, Fábio Sousa (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.