Ícone alego digital Ícone alego digital

PMDB avalia que adequação constitucional atenderá interesses do governo

17 de Outubro de 2007 às 16:14

O deputado José Nelto, líder do PMDB na Assembléia, afirma que a oposição já encaminhou ofício ao presidente da Assembléia, Jardel Sebba (PSDB), formalizando a renúncia da bancada do PMDB na composição da comissão de adequação constitucional.

O peemedebista diz que, ao renunciar à comissão, a responsabilidade pelo procedimento é totalmente da base governista. "A situação 'tratorou', atropelou a oposição. Não houve respeito às minorias", destacou.

José Nelto diz que a oposição não vai compactuar com a adequação da Constituição. O peemedebista já havia ameaçado sair da comissão caso a presidência ou relatoria não fosse de algum membro da oposição.

"Vamos nos reunir com a bancada do PT para que eles também renunciem à comissão. O que foi feito com a oposição é uma prática atrasada. Foram utilizados métodos que ferem a democracia e a adequação vai servir apenas aos interesses do governo", encerrou o peemedebista.

A comissão será presidida pelo deputado Helio de Sousa (DEM) e a relatoria fica a cargo de Fábio Sousa (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.