Aumento

17 de Outubro de 2007 às 16:31
Jardel Sebba atende reivindicações de servidores efetivos e concede aumento relativo à data base de 2007.

Os servidores efetivos da Assembléia Legislativa vão receber, já na folha de outubro, um aumento de 2.81% relativo à data base referente a 2007. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB). O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg), Manoel Lourenço, acompanhado de diretores e servidores da entidade, esteve reunido com Jardel Sebba que, na ocasião, comunicou a decisão de atender aos funcionários desta Assembléia.

Com relação a data base de 2006, que deixou de ser paga pela gestão anterior, Jardel Sebba determinou o cumprimento do reajuste no primeiro semestre de 2008, após consultar o Diretor Geral da Assembléia, Kennedy Trindade, sobre a disponibilidade de fluxo de caixa da Casa.

Quanto aos pedidos de pagamento da URV, ganhos pelos servidores na Justiça, o presidente garantiu apenas que vai trabalhar junto às autoridades competentes para conseguir a verba necessária. Jardel Sebba deixou claro para os servidores que, sempre que tiver disponibilidade de fluxo de caixa, vai atender às reivindicações dos servidores. Todavia, deixa claro que o acordo não tem caráter retroativo.

“Sempre que tenho disponibilidade quero atender, porque este é um anseio legítimo, forjado na lei, de pessoas que merecem. Só que para poder honrar com os compromissos tenho que ter reserva, fluxo de caixa”, ressaltou.

Manoel Lourenço salientou o acerto de que neste mês de outubro o servidor será contemplado com a data base de 2007, com índice de 2.81%, além da sinalização da data base de 2006 para o  primeiro semestre de 2008. Em contrapartida, diz, a data base de 2008 também será cumprida dentro do calendário da administração do presidente Jardel Sebba.