Celg lidera reclamações junto à AGR
Conforme o presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Wanderlino de Carvalho, a Celg está no topo das reclamações dos serviços fiscalizados pela agência, com 27 mil denúncias de usuários. Wanderlino apresentou o relatório das atividades da AGR em 2007 hoje, na sessão da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.
No segundo posto ficou a Saneago com 16.500 das 47.600 reclamações na ouvidoria da agência. A AGR apresentou à comissão, entre outros, números referentes ao transporte municipal de passageiros, energia elétrica, gás canalizado, recursos hídricos e ginásios de esportes. Wanderlino afirmou que as principais reclamações se referem a contas e interrupção de fornecimento do serviço.
De acordo com o presidente, em alguns casos a razão está com a prestadora de serviço. Especificamente aí, a agência procura fazer uma mediação entre o usuário e o representante da empresa concessionária, na tentativa de se chegar a um acordo.