Melhorias nas rodovias que dão acesso a Caldas Novas começam nos próximos dias

02 de Maio de 2016 às 13:39

As rodovias que dão acesso a Caldas Novas, sul do Estado, vão receber nos próximos dias técnicos e máquinas para o início da operação de melhoria da malha pavimentada. Em vídeo postado nas redes sociais do deputado estadual Marquinho Palmerston, nesta terça-feira (27), o presidente da Agetop, Jayme Rincón, confirmou quais serão os trechos que vão receber as obras.

"Sabemos da importância de Caldas Novas, que tem representatividade nacional, para a economia do Estado", disse Jayme. Segundo ele, Marquinho Palmerston (PSDB), o prefeito Evandro Magal (PP) e a deputada federal Magda Mofatto (PR) sempre o procuram em busca de solução para as rodovias da região.

O presidente garantiu que no prazo de 60 dias todas as demandas serão resolvidas. "Faço aqui o compromisso com a população e com o deputado Marquinho, que entre 60 e 90 dias não ouviremos mais falar em buracos nas rodovias que dão acesso a Caldas Novas", declarou o presidente.

No vídeo, Marquinho e Jayme explicam que as obras serão divididas em duas etapas. Algumas rodovias vão receber a operação de manutenção rotineira que, confirme explicou o presidente, são feitas intervenções de muito melhor qualidade do que a operação tapa buraco. São os trechos: Morrinhos - Rio Quente - Caldas Novas; Piracanjuba (principalmente na entrada da cidade) - Caldas Novas; e também a rodovia que liga Brasília a Caldas Novas, passando por Luziânia,  Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.

Os outros trechos que se encontram em más condições, como Pires do Rio - Caldas Novas e Ipameri - Caldas Novas vai receber uma ação emergencial das equipes da Agetop para que as estradas tenham condições de trafegabilidade. "A solução definitiva será a reconstrução total desses trechos, o que será feito assim que o Estado viabilizar recursos", explicou Jayme.

"Tivemos um ano de 2015 atípico, com uma crise histórica e sem precedentes no País. Mas graças ao esforço do governador Marconi Perillo, conseguimos recursos para a manutenção preventiva e corretiva em toda malha pavimentada de Goiás, e vamos dar atenção à região de Caldas Novas. A população verá nos próximos dias técnicos e máquinas trabalhando a todo vapor para recuperar o tempo perdido", garantiu o presidente da Agetop.

O deputado Marquinho agradeceu a atenção e reiterou que ao lado do prefeito Magal e da deputada Magda vai continuar lutando por benefícios para a região. "Quero dar essa notícia a vocês, porque a gente deve essa satisfação para a população. Somos muito cobrados, principalmente pelas redes sociais, que é um canal aberto e direto com os nossos eleitores. Agradeço o governador Marconi Perillo e o Jayme que sempre nos atendem com carinho e por entender a importância das rodovias para o desenvolvimento econômico e social do nosso município", disse Marquinho.

Britânia e Santa Fé de Goiás

Durante a visita ao presidente da Agetop, Marquinho Palmerston também levou os pleitos da região de Britânia e Santa Fé de Goiás, municípios representados pelo parlamentar.

"Cobrei solução para a rodovia que liga Britânia a Santa Fé de Goiás, municípios que tenho orgulho em representar. O presidente Jayme Rincón nos deu a boa notícia de que nos próximos dias técnicos e máquinas também estarão em obras na rodovia, numa ação emergencial de melhoria funcional. Estamos atentos aos pleitos da região e vamos sempre nos esforçar ao máximo para atendê-los o mais rápido possível", destacou Marquinho.