Ícone alego digital Ícone alego digital

Revisão anual geral da remuneração do Judiciário tramita na Casa

17 de Fevereiro de 2017 às 18:27

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei, de iniciativa do Poder Judiciário, unanimemente aprovada pela Corte Especial do Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

 A revisão geral anual da remuneração em questão está prevista na Lei Estadual n° 17.663, de 14 de junho de 2012, em seu parágrafo único, artigo 42 e vem dar cumprimento ao que dispõe o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, cuja proposta de reposição é de 6,29% para os cargos de provimento efetivo e 3,5% para os cargos em comissão (DAE) e funções por encargo de confiança (FEC), com efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2017. “É certo que a aprovação que ora se propõe implica em elevação da despesa de pessoal, mas o impacto na folha de pagamento não esgota os recursos orçamentários para tanto previstos”, justifica o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho.

A propositura, protocolada com o número 357/2017, passará pela análise da Comissão Mista, que emitirá e votará parecer do relator, e, em seguida, será apreciada em dois turnos pelo Plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.