Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti homenageia primeiras-damas goianas com a Comenda Berenice Artiaga

08 de Março de 2017 às 18:58
Em função do Dia Internacional da Mulher, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, conduziu a sessão solene realizada às 15h dessa quarta-feira, 8 de março, para a entrega da Comenda Berenice Artiaga a diversas mulheres de destaque em Goiás. Na ocasião, ele homenageou as primeiras-damas dos municípios de Nova Crixás, Flavia Daniela Alvarenga; Indiara, Terezinha de Lourdes; e Cezarina, Vânia de Sousa.

Os 41 deputados que compõem a Casa de Leis indicaram até quatro mulheres goianas que prestam serviços relevantes à sociedade para receber a honraria. A Comenda leva o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, no ano de 1951. Berenice Teixeira Artiaga faleceu aos 96 anos de idade, em 2012, vítima de insuficiência múltipla de órgãos.

O presidente destacou seu respeito e admiração às mulheres e a relevância da honraria. “É um gesto nobre de reconhecimento àquelas que fazem um trabalho de excelência em suas bases e merecem ser congratuladas”. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.