Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário da AGM defende a retirada dos 10% do ICMS da Educação

24 de Abril de 2017 às 11:12

Na audiência pública que está discutindo o ICMS da Educação, na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 24, o secretário executivo da Agência Goiana dos Municípios (AGM), Natã Gomes, explica que a arrecadação do ICMS no âmbito de 75% só pode ser discutida na esfera federal. Segundo ele, os municípios não podem mudar isso.

“Não podemos fazer do ICMS da Educação o mesmo que está ocorrendo com o ICMS ecológico. É um absurdo, pois o dinheiro não chega aos municípios de forma igualitária”, enaltece Natã Gomes.

Para o secretário da AGM a retirada dos 10% é correta, desde que seja realizada uma porta de acesso entre os municípios. “Por si só a retirada dos 10% só deve beneficiar as cidades economicamente menos favorecidas”.

“Embora não se tenha uma indicação de como é composto o índice do ICMS da Educação, a mensagem de envio do projeto fala em “índice de evolução da qualidade do ensino”, que será objeto de lei estadual”, completou Natã Gomes.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.