José Nelto critica nomeações de políticos em órgãos do Governo

22 de Junho de 2017 às 15:34

Terceiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o deputado José Nelto (PMDB) usou seus cinco minutos na tribuna para criticar nomeações de servidores comissionados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e no Vapt-Vupt, que teriam sido publicadas no Diário Oficial do Estado, em sua edição de hoje. Entre os nomeados estariam quase 100 políticos, que, segundo ele, corresponderiam a ex-prefeitos, ex-primeiras-damas e ex-vice-prefeitos derrotados nas últimas eleições municipais.

“O Governador perdeu o juízo? Ele só pode estar desesperado ao brincar com o dinheiro público, contratando tudo que é liderança para tentar ganhar as próximas eleições”, declarou o deputado, logo antes de citar nomes que aparecem no Diário Oficial.

Ao final de sua fala, José Nelto criticou ainda abertura de cerca de 500 funções comissionadas, aprovada na sessão ordinária da última quarta-feira, e afirmou que o montante utilizado na contratação de pessoal poderia ser melhor investido na Saúde, na Segurança Pública ou na Educação.