Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon visita usina de álcool em Goianésia para conhecer processo de produção de energia por Biomassa

26 de Junho de 2017 às 10:18

O deputado Simeyzon (PSC) visitou na última sexta-feira, 23, como presidente do Fórum Permanente de Energia, a Usina Jalles Machado, na cidade de Goianésia, onde foi recebido por Otávio Lage Filho, diretor-presidente da empresa, para conhecer todo modelo de produção da empresa, e, principalmente, o de coprodução de energia através da Biomassa. 

Estavam presentes também Júlio Serra, da Acieg, Adilon de Sousa e Edson, ambos da Fundater, além de diretores da empresa.

O deputado afirmou que o Fórum tem discutido as energias renováveis nestes dois últimos anos em suas reuniões mensais, com o intuito de fomentar o estado de Goiás com matrizes sustentáveis e limpas, além de criar regulamentações de cada tipo de produção de energia.

“Resolvemos visitar a Usina Jalles Machado por ser uma referência na produção de energia através da Biomassa, processo que usa o bagaço de cana-de-açúcar para produzir até 40MW de energia”, disse o deputado.

Durante a visita, Simeyzon fez um convite formal para que Otavinho participe da segunda etapa do Fórum Permanente de Energia, que se inicia na próxima reunião, no dia 30 de junho, e que visa avançar nas discussões sobre a Biomassa.

“A ideia é detectar os gargalos, e formatar uma política pública eficaz para o setor, para que assim a Biomassa possa se expandir e ser mais eficiente ainda no estado de Goiás”, afirmou o deputado Simeyzon.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.