Santana Gomes acompanha visita do General do Exército em Niquelândia

06 de Agosto de 2017 às 09:25

O deputado estadual Santana Gomes (PSL) acompanhou na manhã da última sexta-feira, 4, a visita do General de Divisão do Exército Brasileiro, Riyuzo Ikeda a Niquelândia. O motivo da visita de Riyuzo foi a instalação de um Tiro de Guerra na cidade.

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. São estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

Além de Santana, o General foi recebido também pelo prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, em seu gabinete, e de lá seguiu para o local onde será instalado o TG. “O prefeito Valdeto Ferreira foi muito feliz em pensar na sua comunidade, e agora nós, como deputados, temos que contribuir e fazer com que o Estado participe colaborando de alguma maneira”, comentou Santana Gomes.

O deputado aproveitou a ocasião ainda para reiterar que está à disposição do prefeito Valdeto Ferreira. “Nós colocamos à disposição para o que o Prefeito precisar. Agora vamos ouvir as demandas e levá-las ao Poder Legislativo Estadual e ver como podemos ajudar. Essa iniciativa foi do prefeito, mas ela é uma iniciativa que o Estado tem que abraçar”, finalizou Santana Gomes.