Henrique César propõe homenagens a pastores, evangelistas e cidadãos de destaque

25 de Setembro de 2017 às 10:08

O deputado Henrique César (PSDB), juntamente com outros deputados da Casa apresentaram o projeto de lei na Assembleia Legislativa nº 3602/17 que institui, caso aprovado, homenagens a pastores, evangelistas, bem como qualquer cidadão de destaque no Estado.

O homenageado será indicado por cada Deputado Estadual no exercício de seu respectivo mandato, que apresentarão "Curriculum Vitae" dos indicados, que serão apreciados pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás.

A "Comenda do Mérito Albino Gonçalves Boaventura" será sempre concedida durante o mês de junho de cada ano, mês de comemoração do dia do pastor, em sessão especial solene da Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo Henrique César a "Comenda do Mérito Albino Gonçalves Boaventura" é destinada a condecorar pessoas que tenham contribuído e destacado na área social, evangelístico, pastoral e missionário no Estado de Goiás.

Albino Gonçalves Boaventura, homenageado na medalha, nasceu em Carmo do Paranaíba - MG, em 1922. Ainda jovem, mudou-se para Goiânia, onde cursou até o segundo grau no Colégio Dom Fernando. Iniciou sua carreira política em outubro de 1954, quando elegeu-se vereador em Uruana, pelo Partido Social Democrático (PSD). Empossado em fevereiro, foi ao longo da legislatura eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 1958, renunciou ao mandato para exercer a função de ministro evangélico da Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, da qual tornou-se presidente.

Voltou a atuar politicamente em meados dos anos 1990, quando filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira. Transferindo-se depois para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, candidatou-se a suplente de senador em chapa encabeçada por Mauro Miranda, eleito em outubro de 1994. Licenciado Miranda para tratamento de saúde, Boaventura exerceu o mandato entre agosto e dezembro de 1997.