Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Santana Gomes participa de formatura do Curso de Formação de Oficiais da PM do Estado de Goiás

10 de Novembro de 2017 às 18:00
O Deputado Santana Gomes participou na noite dessa quinta-feira (09), da formatura do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás. Na ocasião, foram 34 cadetes que se formaram aspirantes, os oficiais fazem parte da 43ª turma do curso de formação.

O deputado Santana Gomes participou na noite dessa quinta-feira (09), da formatura do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás.  Na ocasião, foram 34 cadetes que se formaram aspirantes, os oficiais fazem parte da 43ª turma do curso de formação.

A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar e contou com a presença de diversas autoridades, além de Santana Gomes, estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Divino Alves, o Cel. Massatoshi Katayama, Comandante da Academia de Polícia Militar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), dentre outros.

O curso de formação teve uma carga horária de 3.350 horas, distribuídas ao longo de 24 meses de formação, em regime de dedicação exclusiva e período integral, incluindo a participação do educando em disciplinas práticas e teóricas, além de atividades diversas de policiamento em todo o Estado de Goiás.

A partir de agora, o Estado contará com 34 novos oficiais que já estão na rua fazendo patrulhamento em prol da segurança da população. O Cel. Divino Alves ressaltou que a formatura desses novos policiais representa sangue novo na instituição.

 “Vida nova dentro da instituição. O aspirante representa toda essa renovação de forças que a instituição precisa ter. Foram declarados aspirantes e já estarão prontos, qualificados, para o exercício das atividades de comando na nossa instituição. E já começam já desde segunda feira”, comentou Cel. Divino.

Segundo Santana Gomes, o Estado ganha ainda mais segurança com a chegada desses novos oficiais. “Agradeço ao governador Marconi Perillo por todo empenho dado à Polícia Militar. O Marconi foi visionário quando em 2010 autorizou esse concurso, hoje o Estado fica mais seguro, a população tem uma maior sensação de segurança com esses novos militares nas ruas”, frisou Santana Gomes. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.