Ícone alego digital Ícone alego digital

Marquinho Palmerston propõe implantação do Projeto "Goiás Sorridente" no Estado

15 de Janeiro de 2018 às 08:32

O projeto n° 5140/17, de autoria do deputado Marquinho Palmerston (PSDB), tramita pela Assembleia Legislativa. A matéria Institui a Política de Atenção à Saúde Bucal "Goiás Sorridente."

O projeto será desenvolvido no mês de outubro, dentre os objetivos estão incentivar a ampliação do acesso ao tratamento odontol6gico gratuito; ampliação e qualificação da Atenção Especializada no atendimento Bucal; implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias; incentivo a programas de educação da saúde bucal.

O parlamentar afirma que é responsabilidade do Estado tratar a saúde bucal com seriedade e apresenta dados estatísticos a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE que comprovam, “O Brasil tem 11% da sua população sem nenhum dente, o que corresponde a um montante de 16 milhões de pessoas. Entre as mulheres, essa porcentagem sobe para 13,3% e, entre os homens, cai para 8,4%. Das pessoas com 60 anos ou mais, 41,5% já perderam todos os dentes. E 22,8% dos brasileiros sem nenhuma instrução ou sem ensino fundamental concluído estão completamente desdentados. Além disso, 23% dos brasileiros perderam 13 dentes ou mais, e 33% usam algum tipo de prótese dentária.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.