Ícone alego digital Ícone alego digital

Goiás em crescimento

15 de Fevereiro de 2018 às 16:30
Crédito: Marcos Kennedy
Goiás em crescimento
Dep. Talles Barreto
Em retorno à Assembleia, o deputado Talles Barreto discursa pela bancada governista, faz balanço das ações à frente da Secretaria e conclama parlamentares a uma ação em prol da sociedade goiana.

Representando a bancada aliada ao Governo do Estado, o deputado Talles Barreto (PSDB) discursou durante sessão solene que marca a instalação da quarta sessão legislativa deste Poder. O parlamentar retorna à Assembleia Legislativa após nove meses à frente da Secretaria Extraordinária responsável pela fiscalização do programa de investimentos Goiás na Frente.

Talles Barreto iniciou seu discurso rebatendo críticas feitas pelo deputado José Nelto (MDB), que o antecedeu na tribuna ao discursar pela bancada oposicionista. Em seguida, teceu elogios ao presidente da Assembleia, deputado José Vitti (PSDB), “pela condução irretocável dos trabalhos na Casa”.  

Sobre o Goiás na Frente, o parlamentar afirmou ser o maior programa em nível regional do Brasil e que nunca um governo de Estado executou um cronograma tão vasto e completo de obras quanto o desta iniciativa. “Ele contempla sem exceção todos os 246 municípios de Goiás. São 6 bilhões em recursos do Tesouro e em parceria com o Governo Federal, além de 3 bilhões em investimentos privados”, disse.

Segundo ele, foram mais de 100 mil quilômetros percorridos na visita de obras e assistência aos municípios. Talles Barreto afirma que, com o conhecimento de causa que esta experiência propiciou a ele, pode assegurar que o Governo de Goiás fundou os alicerces que garantirão décadas de desenvolvimento e de avanços. “Está sendo construído um novo Estado. Reconhecer o legado econômico deste Governo não é questão de opinião. São números e contra eles não há argumentos”, exclamou.

No que tange aos trabalhos do Poder Legislativo goiano, o deputado pediu aos demais colegas das bancadas governista e de oposição “equilíbrio e responsabilidade” e conclamou que as divergências sejam deixadas de lado para que o interesse da sociedade nas votações seja sempre priorizado. “Disputas eleitorais acirradas se aproximam e desde já é importante que separemos as nossas preferências políticas da análise do mérito das matérias que entrarão em pauta neste plenário”.

“Encerro minhas palavras, reafirmando o compromisso da nossa bancada com a pauta de votações da Assembleia Legislativa, em que pese ser este um ano eleitoral. Escolhidos nas urnas para um mandato de quatro anos, temos consciência de que a batalha por votos não pode comprometer o expediente desta Casa e não o faremos”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.