Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural realiza exposição comemorativa ao Dia do Artesão

19 de Março de 2018 às 17:45

O projeto cultural da Assembleia Legislativa abre espaço na próxima semana para a arte de ceramistas goianos. Atividades de vários artistas estão programadas para comemorar o Dia do Artesão, que é 19 de março. Através da Seção de Atividades Culturais acontece a Exposição dos Grandes Ceramistas Goianos, com abertura às 14 horas do dia 20 de março. A mostra ficará aberta ao público até o dia 6 de abril, no hall de entrada da Alego. Na abertura acontecerá um workshop. Os  violeiros Edson Júnior e Marito serão os responsáveis pela parte musical da solenidade de abertura da mostra de ceramistas.

O deputado Francisco Oliveira (PSDB) estará presente na abertura do evento. O parlamentar é autor de projeto de lei aprovado na Assembleia que institui  a Semana Estadual do Artesanato e cria o Dia Estadual do Artesão, comemorado em 19 de março. O projeto foi aprovado em abril de 2017 e sancionado pelo governador Marconi Perillo em setembro de 2017, originando a Lei nº 19.820, de 06 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial do dia 12 de setembro de 2017. 

Ao todo serão nove expositores, são eles:

Bené Trindade
Carlos Antônio
Carmelindo
Ernesto
Gabriel Machado
Hilda Freire
Lourenço Silva
Márcio Fleury
Valmir Neves.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.