Ícone alego digital Ícone alego digital

Participantes do Projeto Politizar serão homenageados em sessão solene

22 de Março de 2018 às 19:05
Crédito:
Participantes do Projeto Politizar serão homenageados em sessão solene
Terceira edição projeto POLITIZAR

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE), por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PDT), irá homenagear os participantes da segunda edição do Politizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), em sessão especial pela Cidadania e Educação Legislativa que ocorrerá na próxima sexta-feira, 23, às 19h30 na Alego. “Queremos com isso, valorizar as boas práticas que promovem a emancipação dos jovens e a produção de ideias que colaboram para a transformação da sociedade. O Politizar (...) tem a cada edição se solidificado como o mais importante projeto de educação legislativa, fomentando a cidadania a partir do protagonismo de jovens pensadores e produtores de conhecimento", afirma o parlamentar.

O Politizar foi criado em 2013 por estudantes da UFG para aproximar a sociedade civil do processo legislativo goiano. O projeto oferece, gratuitamente, palestras sobre educação política, treinamento sobre o processo legislativo, além de experiências práticas pela atuação simulada como parlamentar, assessor parlamentar ou jornalista político durante o evento. As inscrições para a terceira edição começam na próxima segunda-feira, 19, e é necessário apenas possuir ensino médio incompleto ou completo para participar.

“Percebo que a homenagem é um reconhecimento da qualidade e da importância do projeto para a conscientização dos jovens e para maior conhecimento sobre a Casa Legislativa. O Politizar permite que jovens interessados em política conheçam as estruturas do Legislativo (...) e a gente precisa ser ativo na política para transformar a realidade e uma das maneiras de fazer isso é cobrando nossos parlamentares, conhecendo o que podem ou não podem fazer, e também pensando em alternativas”, conclui o professor de Ciências Sociais na UFG e coordenador geral do projeto, Robert Bonifácio da Silva.

Receberá a homenagem toda a equipe organizadora, além dos simulandos jornalistas, assessores e deputados/as que participaram do projeto em 2017.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.