Ícone alego digital Ícone alego digital

1ª turma do Curso de Gramática Básica tem avaliação positiva

19 de Março de 2018 às 12:51
Crédito: Carlos Costa
1ª turma do Curso de Gramática Básica tem avaliação positiva
Encerramento da Oficina de Gramática Básica primeira turma

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na manhã desta segunda-feira, 19, o encerramento da 1ª turma da Oficina de Gramática Básica. O evento ocorreu na sala 1 da Escola do Legislativo.

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida, abordou que a oficina foi uma atividade bastante procurada pelos servidores da Casa. Segundo ela, está sendo encerrada somente a primeira parte do curso. “Durante o ano iremos ofertar além da Oficina de Gramática Básica, a Oficina de Português Instrumental e também um curso de português voltado para redação legislativa. Teremos uma série de atividades voltadas para os servidores da Alego”, frisa Katianne.

As aulas foram ministradas por Wellington Lemes Coêlho, mestre em Estudos Literários e Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), licenciado em Letras Modernas pela mesma instituição, professor de Ensino Médio e de cursos específicos de Redação, Interpretação de Texto e Gramática Aplicada ao Texto.

Segundo Wellington, o curso é fundamental para avivar os conteúdos gramaticais que foram se perdendo com o passar do tempo por alguns servidores. “A grande maioria dos participantes obtiveram total atenção e disposição para aprender o conteúdo. Durante as aulas fizeram exercícios e participaram de uma forma geral das aulas. Podemos tirar um saldo bastante positivo após o término dessa primeira turma”, afirma o professor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.