Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto consegue quatro Colégios Estaduais para Luziânia e Jardim Ingá

11 de Abril de 2018 às 15:22
O último mês foi de grandes conquistas para a cidade de Luziânia e no Distrito do Jardim Ingá muitas obras aconteceram e principalmente inaugurações importantes na área da Educação estadual. Ao todo, quatro escolas Padrão Século XXI foram inauguradas, duas no Jardim Ingá (bairros Mansões de Recreio Estrela Dalva 8 e Jardim Ingá) e duas no município (bairros São Caetano e Jardim Brasília Sul). 

Tudo isso tudo graças ao empenho e trabalho do deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) que, por diversas vezes, se reuniu com o então governador Marconi Perillo e a secretária de Educação Raquel Teixeira, que definiram estes projetos. O trabalho do jovem deputado foi reconhecido pelo Governador.

"O maior responsável por essas conquistas desses colégios para Luziânia foi o deputado Diego Sorgatto, que sempre se preocupou com toda a região do Entorno. Me procurou por diversas vezes buscando recursos na área da segurança e da educação, pedindo esses colégios, que seriam importantes para atender os alunos da região. Na Assembleia sempre foi um deputado presente que trabalhou junto a base aliada e que fez com que a nossa situação se revertesse naquele momento de crise, nos possibilitando hoje fazer inúmeros investimentos e obras em todo o Estado de Goiás", frisou na ocaisão o então governador Marconi Perillo.

Entre os colégios conquistados por Diego, dois chamam a atenção por serem novidades no município. O Colégio Estadual Hélio Rodrigues de Queiroz, situado no Parque Estrela Dalva 8, no Jardim Ingá, atenderá em tempo integral alunos do Ensino Médio e Fundamental. Outro destaque que vale ressaltar é o Colégio Militar, situado no Jardim Brasília Sul, um sonho antigo dos moradores realizado agora pelo jovem deputado.

"É um momento de celebrarmos as conquistas para Luziânia e o Jardim Ingá. Fico feliz de fazer parte e ser um dos grandes responsáveis por trazer mais quatro colégios para a nossa cidade. Estes atenderão diretamente mais de cinco mil alunos e vai gerar diretamente centenas de empregos, fomentando ainda mais a economia da nossa cidade.
Colégio Militar hoje é referência na qualidade de ensino em todo País, atingindo bons resultados e notas satisfatórias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)", reforçou Diego.

Diego Sorgatto conseguiu também junto a Seduce recursos que totalizaram mais de 3 milhões de reais que foram destinados a construções e reformas de colégios da rede estadual em Luziânia e no Distrito do Jardim Ingá.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.