Wagner Siqueira elogia atual gestão da Assembleia e promove reflexão sobre o papel do Legislativo

24 de Abril de 2018 às 15:52

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 24, o deputado Wagner Siqueira (MDB), subiu à tribuna para parabenizar a gestão do atual presidente José Vitti (PSDB) e do diretor geral da Assembleia, Renato Tôrres, quanto a divulgação da atuação de cada parlamentar da Casa. Provocou ainda, uma reflexão quando ao verdadeiro papel do Parlamento.

Quanto aos elogios, Siqueira se referiu também à iniciativa do Departamento de Assessoramento Temático da Casa, que realizou um estudo técnico científico sobre o desempenho de cada um dos parlamentares do Legislativo. “Eu acho que temos que amadurecer a democracia goiana e você tem feito isso, Presidente. Faço um aconselhamento para que todos os deputados façam uso dessa importante ferramenta”, ressaltou.

Quanto a saúde pública do Estado, tema que foi discutido pela maioria dos parlamentares que subiram a tribuna nesta tarde, Siqueira ressaltou que “é chegado o momento do parlamento brasileiro amadurecer”. Para ele, “destinar recursos e promover emendas de maneira que uns ganham e outros não, é uma forma de ganhar votos”.

Wagner Siqueira diz ser a favor da retirada de emendas para deputados e vereadores. “Se tiver, que seja de maneira igualitária, para que o Executivo não compareça na Assembleia ou na Câmara, exigindo benefícios em troca da concessão das emendas solicitadas”, pontuou. “É hora de repensarmos e reavaliarmos a função do Parlamento. Precisamos executar a nossa função com responsabilidade”.