Paulo Cezar Martins aplaude inclusão de novos municípios goianos à Ride

23 de Maio de 2018 às 13:00

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Cezar Martins aplaudiu nesta quarta-feira, 23, a inclusão de mais dez novos municípios goianos à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride). “É uma decisão importante, sobretudo para viabilizar a captação de recursos federais”, justifica ele.

Paulo Cezar esclarece que o projeto de lei, aprovado ontem pelo Senado Federal, é de autoria do deputado Rogério Rosso (PSD-DF). A partir da sanção presidencial, aguardada para a próxima semana, passam a integrar a Ride os municípios goianos de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d'Aliança, Simolândia e Vila Propício, além de Arinos e Cabeceira Grande, em Minas Gerais.

Criada em 1998, a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal foi composta pelo próprio Distrito Federal e mais 22 municípios: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, além dos municípios mineiros de Unaí e Buritis.

A proposta para ampliar a área de abrangência do entorno do DF, segundo Paulo Cezar Martins, teve como base o argumento de que existe um conjunto de municípios limítrofes a essa região que apresenta uma forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal.